Puro Êxtase para Sempre - Josy Stoque

22 maio 2015

Resenha por: Tânia Bueno
Título: Puro Êxtase para Sempreo
Autor(a): Josy Stoque
Editora:Autora Independente
Gênero: Romance Contemporâneo adulto
Páginas: 286
Compre: Amazon
Adicione: Skoob 
Nota:

Sinopse: Puro Êxtase para Sempre - "Enquanto o desejo durar"
Você acredita no felizes para sempre? Rodrigo Valente, pela primeira vez na vida, está apaixonado. Sara Mello tenta fugir dele, com medo de amar outra vez, mas todas as suas armaduras se dissolvem ao toque sensível e excitante do arquiteto. A promotora aceita se casar com ele, mas a ex-namorada dará a cartada final para convencê-lo do erro de tê-la deixado, às vésperas da cerimônia. Será que este amor é forte o bastante para resistir aos defeitos, às reações explosivas e às opiniões divergentes?
Viver é um presente que só tem sentido com amor.
Caramba como foi difícil escrever esta resenha!! Isto pelo fato de eu ter amado o terceiro livro da Trilogia Puro Êxtase, a Josy Stoque fechou com chave de ouro e pode acreditar vou sentir muita saudade de Rodrigo Valente e Sara Mello e todos os demais amigos e amigas desse casal que tanto me ensinou. Claro que amei as demais personagens secundárias, graças à criatividade e competência da autora que soube desenvolver cada uma delas como uma peça que compõe uma grande obra musical, ou melhor, ela as desenvolveu como uma orquestra, cada personagem funciona como um instrumento importante, sozinho tem o seu valor, mas juntos produzem algo inusitado, uma canção ao amor, à superação, à fidelidade aos amigos, à magia da cumplicidade seja na amizade, na família ou no relacionamento amoroso, enfim, cada um no seu tempo e com acordes bem definidos e únicos fizeram parte de uma peça musical maior sob a batuta da maestrina Josy Stoque e tendo como vozes em total destaque Sara Mello e Rodrigo Valente, completando a sinfonia à superação e à nova chance do amor verdadeiro e renovador.

Em Puro Êxtase 1 temos a advogada Sara Mello recém saída de um casamento que prometia ser para sempre, abandonada e sem nada poderia ter caído em depressão e sucumbido, mas agiu como uma “porra louca” vivendo intensamente o momento e se permitindo experiências sexuais e sensuais jamais pensadas. O lema dela está marcada em sua pele 4 efes tatuados (Força Foco Fé  Foda-se), além de uma maçã que a representa como fruto proibido. O viver intensamente o agora foi necessário para que ela se desse outra chance mais para sempre.
Leia a RESENHA

Puro Êxtase a 2 traz a história de Sara Mello e Rodrigo Valente que é um sonho, bastou uma noite com Sara no livro 1 para ter sua vida modificada e descobrir o amor nunca vivido, mas será que ela está disposta a abrir de algumas coisas e acreditar que é possível amar verdadeiramente? O livro traz muito romance, muita sensualidade e sexo quente entre estes dois que é pura química e explosão energética. A Josy nos brindou com uma história linda que tem romance, suspense e perseguição, chegando a uma tentativa de assassinato e uma verdadeira prova de amor. As amigas fiéis de Sara continuam sensacionais e Sara está mais centrada, pois ela também começa a experimentar um novo sentimento, mas terá muitas surpresas e nem tão agradáveis assim.
Leia a RESENHA

E aí chegamos em Puro Êxtase para Sempre e aqui a Josy fecha esta maravilhosa trilogia de forma fantástica, sem deixar nenhum fio solto, tudo foi muito bem costurado. 

Continua sendo uma história muito envolvente que prende o leitor do início ao fim e quando chega ao fim, você fica desejando mais continuação, fiquei com uma sensação de plenitude por um lado, mas devastada por outro lado, pois sinto que fechamos um ciclo... ah!! Quer saber fechamos nada, toda vez que eu quiser reabrir este ciclo e reviver a história mais linda que li em termos de sensualidade e erotismo na medida certa, lerei novamente a Trilogia Puro Êxtase que a Josy mandou muito bem, afinal ela é DIVA!

Como falei lá em cima foi difícil escrever, mas agora saiu e quero que saibam que terminei a leitura desse maravilhoso livro tem muitos, muitos dias e não entendia porque não conseguia fazer a resenha, então descobri que a minha resistência prendia-se justamente ao fato de que ao finalizar a resenha eu estava colocando um “THE END” por isso que estava tão difícil sair, mas como elaborei tudo isso hoje, estou aqui para contar um pouco das minhas sensações e espero conseguir passar pelo menos um pouco do que senti, por que realmente está difícil.

“Eu me estico na cama ainda quente de uma louca noite de amor. Mais uma! Rodrigo Valente nunca mais me deixará esquecer como é diferente fazer sexo quando se ama”.

Penso que muitas pessoas que saem de um relacionamento que pensava ser para sempre, se magoa muito e casar novamente traz de volta um temor de que não dure para sempre, então eu pergunto o que é durar para sempre? A resposta depende de cada pessoa e para Sara Mello para sempre parecia ser assustador, mas o que fazer quando se tem certeza de que ele é o amor da sua vida, como se entregar totalmente e viver uma nova chance?

Vivendo agora um pouco na casa de Rodrigo e um pouco em seu apartamento, situação agradável para Sara, mas Rodrigo deseja dar a ela mais e já fez vários pedidos de casamento, ela finalmente aceitará com relutância casar nos moldes tradicionais deixando claro que é para realizar o sonho dele e não dela, tudo parece ir muito bem, com uma certa ex-noiva de Rodrigo Jéssica “ajudando” na organização do casamento. Sou bem eu que vou acreditar que uma cobra deixará de ser cobra... NUNCA, minha gente, somente o Rodrigo Valente inocente para acreditar no arrependimento de uma víbora como a Jéssica e, claro que ela aprontará muito gerando insegurança em Rodrigo que julgará Sara por uma imagem, pode isso produção? Claro que não, mas foi assim e o sonho que estava tão próximo vira pesadelo, mas este mesmo pesadelo promoverá mudanças em Sara que acordará para outros sonhos e terá que correr atrás do prejuízo e do desastre, afinal ela não é mulher de abandonar o barco à deriva.

Penso que às vezes a vida nos dá algumas surras para acordarmos. Concordo com a Sara que acredita que para se estar casado(a), não é necessário papel e convenções, mas às vezes pelo menos um ritual mais íntimo é necessário, mas ela conseguirá vencer suas reservas e surpreender.

A Josy trabalhou todas as relações, tecendo cada uma delas com fios de seda dando muita delicadeza em cada cena, mesmo aquelas mais tensas. A importância da família continua presente e algumas pessoas aprenderão depois de anos o que é FAMÍLIA e isto já na idade bem madura, estas mesmas pessoas entenderão o real significado da palavra AMOR. Um susto fará com que relações pesudo estáveis sejam ressignificadas e preconceitos revistos, aliás, quem disse que família é somente a convencional homem e mulher, mas é preciso muita coragem para assumir que se é homossexual e você se surpreenderá com uma revelação bombástica, Josy você foi maravilhosa ao considerar a relação homoafetiva neste livro, algo leve e de muito bom gosto com o objetivo de mostrar a importância das pessoas fazerem suas escolhas e serem felizes com elas, bem como das demais pessoas respeitarem e aceitarem a felicidade da outra pessoa, isto também é uma forma de amar... amar incondicionalmente e isto só é possível quando se aceita que o padrão convencionado pela sociedade não é tão padrão assim e que as pessoas continuam as mesmas independente de terem como companheiros(as) homens ou mulheres.

O que falar da narrativa? Temos a visão linda desse deus sensual que é o Rodrigo Valente, pois ele é quem interage conosco narrando toda a história e ele o faz de uma maneira apaixonante, ele é realmente um cara especial, mas três capítulos foram narrados de forma brilhante pela maravilhosa e hilária amiga de Rodrigo, a Susy. Oh! Mulher fantástica e justa.

Então, é isto... temos confrontos, temos a coragem de Sara e a persistência do Rodrigo, temos muito amor, muito sexo na medida certa e cheio de novos aprendizados, temos dois acontecimento especiais e FAN-TÁS-TICO que coroa o fechamento da trilogia de forma linda. Temos um homem que vive para sua mulher e uma mulher que se redescobre e vive para o seu homem, sem que seja necessário ambos abandonarem seus sonhos, a diferença agora é que os sonhos são sonhados e vividos a dois... ou seria a três? ...a quatro?... ou uma legião (risos), para saber terão que ler o livro e aqui não estou falando de nenhuma sacanagem, podem limpar a mente (risos).

A Josy é uma autora independente, o que quer dizer, que faz praticamente tudo em seus livros: a escrita, a revisão, produção da capa, impressão dos livros físicos, produção dos e-books e ela faz tudo isso com uma competência fantástica com o auxílio de pessoas igualmente fantásticas como seus leitores(as) beta e Giulia Ladislau que faz a revisão final. 

Puro Êxtase para Sempre foi minha estreia em leitura e-book, ainda não tenho o livro impresso, mas o terei em breve para ficar exposto como uma obra de arte em minha estante juntamente com os outros dois livros.

Então, um tchauzinho tímido para Sara Tentação e Rodrigo Sonho e meu convite para que vocês venham fazer parte do fã clube desses dois “Sonho Tentação”, eu sou fã assumida e de carteirinha, leiam a Trilogia Puro Êxtase e se surpreendam com essa história de superação e descoberta, estejam prontos para aprender, para se divertir e para ter vontade de matar algumas personagens que dá nos nervos. Sentirei saudades... muita! Mas, a amenizarei, pois certamente lerei a trilogia novamente por ser daquelas obras que se coloca na estante e de vez quando a abraçamos e nos unimos em uma nova leitura.

Josy, obrigada por este presente que é a Trilogia Puro Êxtase e Trilogia, obrigada por me apresentar a esta autora fenomenal de quem me tornei amiga, Josy você foi um dos meus presentes de 2014!

Beijos extasiados e saudosos da Trilogia mais sensual, mais tudo!
Tânia Bueno

Como sou apaixonada por quotes, eis alguns da minha seleção.
“Eu serei a água quando você ficar com sede, amor. Quando você ficar bêbeda, eu serei o vinho. Serei sua paz e sua tormenta. Sua salvação e sua perdição. Seu tudo e seu nada. Seu começo e seu fim.”
“...viver é isso a gente tropeça, cai, rala o joelho, levanta e segue em frente. Só terá fim quando morrermos.”
“Só vamos encontrar a felicidade plena quando deixarmos os sentimentos ruins para trás.”
“Cada um colhe aquilo que semeia. Plante solidão e faça uma ótima colheita sozinho. Plante amor e colha os frutos da família, da amizade e do companheirismo. Como minha dama, aprendi a valorizar o que tenho, quem sou e o que desejo. E ainda vou além. Plante discórdia e distância e colha tristeza e abismo.”
“Família se une por amor, não temor. E não existe para a felicidade de uma só pessoa, porém de todas.”
“Já dizia o velho ditado: QUEM AMA CUIDA, mas as pessoas usam-no para justificar ciúmes e loucuras. Penso que o verbo significa amar, respeitar, proteger, apoiar.”
“A vida é feita para ser vivida plenamente, e nada melhor do que continuarmos de onde paramos; dois corpos conectados a um único propósito: a felicidade.”
“Um filho é o começo do infinito.”

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Oiiiiiiii, Tania!!! Que resenha mais do que maravilhosa!!!! Obrigada, minha linda! Muita feliz por ter te tocado com fundo com essa linda historia de superação, na qual despejei minha alma. Um grande beijo para você, minha linda! E que venham mais narrativas inspiradoras. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Nossa eu simplesmente amei sua resenha, esse e o tipo de livro que eu gosto de ler, que me prende totalmente a atenção, sem sombra de duvidas ele ira pra minha estante e minha lista de livros a compra, parabens pelo trabalho, continue assim.
    Beijos.
    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu acho que essa foi a resenha mais bonita que já vi para essa obra.
    Não li nada da autora, sei que ela arrasa por confiar em blogueiras como você. Fico extremamente feliz que a história tenha te tocado tanto a ponto de você não conseguir finalizar a resenha, posso te garantir que ficou ótima :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia muito bem essa trilogia e gostei do seu post apresentar um pouco dos outros dois volumes antes de iniciar a resenha. Situa um pouco o leitor leigo, apenas mostrando o plot.
    É sempre muito triste terminar uma série de livros, independente da quantidade que os autores nos prestigiam, e realmente escrever a resenha é como se fosse o fim. Mas também é muito bom terminar com uma grande satisfação, certo? Mesmo não conhecendo os livros fico feliz que você tenha gostando bastante da leitura como um todo, principalmente o fim. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania!
    Hot não é bem o meu estilo de leitura, sabe. Erótico não é um gênero que eu tenha vontade de me aventurar, ainda mais em trilogias. Eu vi poucas resenhas sobre essa série ai, mas confesso que nada dela me motivou a conhecer. Achei as tematicas um tanto batidas e a melação toda romantica não faz meu estilo KKKKKKKKK. Gosto de coisas mais verdadeiras, e acho que a grande maioria desses hots não consegue me estimular a isso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. oi :) você falou também da obra, que fiquei tocada, mas eu não gosto da escrita da autora. já li coisas dela e não gostei nenhum pouco, mas quem sabe essa trilogia não é algo que eu precise ler e quem sabe assim eu não goste?!!
    que bom que ela soube fechar a trilogia de uma jeito bom, as vezes os livros não acabam do jeito que a gente quer e o leitor pira haha, mas como n foi esse o caso já ajuda muito xp
    gostei da resenha.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Gosto da mensagem de superação e de uma nova chance para o amor verdadeiro e renovador, e fico feliz que tenha gostado tanto do desfecho da trilogia! Infelizmente esse lado sensual dela não me agrada. Quero conhecer a escrita da Josy, mas pretendo escolher outros livros para fazer isso. E não acredito que foi sua estreia em leitura de e-book, eu amo meu kindle, ele me acompanha em todas as viagens. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Tania,

    apesar da resenha super positiva, não curto livros eróticos, então eu passaria longe do livro =P. Sobre essa sua experiência com ebook, você gostou? Até hoje não consigo ler livros digitais, prefiro sempre os físicos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tania eu amo essa trilogia e favoritei também esse livro, o desfecho dos personagens foi lindo, ambos cresceram muito como pessoas e merecem esse final lindo. O que dizer desse pedido de casamento para tudo lindo lindo. Amo a escrita da Josy. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca vou abrir mão dos livros físicos, mas não resisto a deitar na cama e apoiar meu Kindle e ir lendo ai quietinha hahaha
    Eu preciso ler algo da Josy. A Giu super fala bem e todas as resenhas que vejo são positivas. Se sinto um ET por nunca ter lido nada rs. Essa série parece ótima, ainda mais por falar de superação e tudo o mais. Gosto quando os livros trazem uma mensagem bacana.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Bom, eu não tenho o hábito de ler livros eróticos, então, mesmo com todas as ressalvas positivas feitas por você, o livro não me chamou atenção. Fico feliz em saber que você gostou do que leu, mas infelizmente, como já dito, a premissa não me agradou!

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não curto muito esse tipo de livro, por isso nem fiquei curiosa pra conhecer a obra, mas gostei da resenha fico feliz que tenha gostado tanto do livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente tenho que confessar que nunca li essa série e nem conhecia pra te falar a verdade, mas gostei bastante da trama e achei que é um livro no qual irei gostar bastante. Eu ainda não li nada da autora, mas espero conhecer mais de suas obras, porque me parecem muito bons, até porque todos comentam bem sobre eles =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Aah, que saudades desse casal quente *-* já faz um tempo que finalizei a trilogia, e assim como você, amei o desfecho. Josy realmente caprichou ♥ Admiro muito o trabalho dela, não só por ter escrito essa trilogia maravilhosa, mas por fazer tudo de forma independente ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Autores Parceiros